terça-feira, 6 de setembro de 2011

8 comentários:

Silvio- São Paulo/SP disse...

realmente o trabalho escravo é antigo neste pais. Coitado dos índios, que tiveram que deixar o couro pra enriquecer os barões da época. De lá para cá só mudaram os escravos e os barões.

Simone disse...

Olá Anderson, você tem formação em literatura?
Gostei do vídeo, mas pode melhorar.

Abraço

Iara C. do Amaral - SP disse...

falou bem Anderson, o Brasil não foi "descoberto", mas "encontrado". O problema é que mentem muito para nós.
Oss jesuítas também não foram uns santinhos, como se parece, embora tenham contribuído bastante com a pré-história de nossas letras. Não dá pra negar isso.

É isso aí, adoro literatura.

Camila Valladares- RJ/RJ disse...

Realmente a história sempre esteve fortemente ligada à literatura. Procure falar um pouco mais sobre as pessoas que fizeram parte deste período e seus trabalhos literários aqui no Brasil.

Alex Savarolla Neto- RS disse...

é isso aí, todo mundo já sabe, nosso querido Brasil já estava na mira dos colonizadores e burgueses da Europa, vieram com endereço certo. Aliás, eu nunca tive dúvidas sobre isso, nem em meus tempos de criança.

Thábata disse...

embalado pelo humanismo, o coração dos homens intensificou sua busca pelo material em detrimento de outros valores. O humanismo foi um dos principais responsáveis pela busca de enriquecimento e opulência, daí as navegações que culminaram com o encontro do Brasil e sua posterior exploração.

Larissa- Recife disse...

sim, a competição comercial entre os países europeus ocasionou muitas viagens pelo mundo atrás de mais riquezas e poder econômico. O problema com isso foi justamente massacre de muitas culturas e povos. Afinal, em todos os lugares já havia populações inteiras vivendo à seu próprio modo. Que lamentável saber que muitas civilizações foram exterminadas por causa da ambição e da cobiça.

Duda da Sampa disse...

daí Anderson, até que teus videozinhos são manero. Tô gostando.
Manda bala professor.